Topo

CR7 faz 2, vira artilheiro, e Real Madrid vence Athletic Bilbao em casa

13/02/2016 20h55

Redação Central, 13 fev (EFE).- O Real Madrid venceu neste sábado o Athletic Bilbao por 4 a 2, no Santiago Bernabéu, mantendo assim o 100% de aproveitamento de Zinedine Zidane, como técnico, em casa, e saltando provisoriamente para a vice-liderança do Campeonato Espanhol, ficando apenas atrás do Barcelona.

Com 16 gols marcados nos três jogos em seus domínios, sob novo comando, os 'blancos' mostraram o poderio aos 3 minutos da etapa inicial, quando o português Cristiano Ronaldo marcou. O time visitante, contudo, empatou com o meia Javier Eraso, aos 10.

Ainda na primeira etapa, o meia colombiano James Rodriguez, em belo chute acertado aos 38 minutos, e o meia alemão Toni Kroos, aos 45, ampliaram para o Real, dando conforto após metade inicial muito equilibrada no Bernabéu.

Nos minutos finais, o zagueiro francês Raphael Varane foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos.

Aos 42 da etapa final, Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes, chegando assim a 21 gols no Campeonato Espanhol, ultrapassando o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, que até então era o artilheiro da competição. O volante Gorka Elustondo ainda descontou nos acréscimos.

O Real Madrid, neste sábado, atuou sem o lateral-esquerdo Marcelo, que está lesionado. Coube a Danilo atuar improvisado na posição, substituindo o titular, até o segundo tempo, quando foi substituído por Nacho Fernández.

Com a vitória, a equipe da capital espanhola chegou aos 53 pontos, em 24 jogos, ficando com um ponto a menos que o Barcelona, que só disputou 22 partidas. O Atlético de Madrid, por sua vez, tem 51 pontos e ainda joga nesse fim de semana.

O Athletic Bilbao segue, por sua vez, com 35 pontos, ocupando momentaneamente a sexta colocação. Dependendendo dos resultados de Celta de Vigo e Eibar, no entanto, o time basco pode sair da zona de classificação para a Liga Europa.

O Villarreal, melhor do campeonato depois do "trio de ferro" formado por Barça, Real e Atlético de Madrid, confirmou a boa fase e venceu em casa o Málaga, por 1 a 0, abrindo, provisoriamente, boa frente na quarta colocação.

O gol isolado do duelo foi marcado pelo atacante espanhol Roberto Soldado, aos 18 minutos do primeiro tempo, e levou o Submarino Amarelo aos 48 pontos, 11 a frente do Sevilla, que aparece no quinto posto na tabela.

O Deportivo La Coruña, que tenta se aproximar da zona de classificação para competições continentais, não foi além de empate, em casa, com o Betis em 2 a 2, depois de ter levado virada do adversário ainda no primeiro tempo.

O meia espanhol Álex Bergantiños abriu o marcador aos 15 minutos da etapa inicial, mas o meia zambiano Charly Musonda e o lateral-esquerdo peruano Juan Vargas viraram antes do intervalo. Na etapa complementar, o meia francês Fayçal Fajr evitou o tropeço do time da Galícia.

O Valencia, no jogo que marcou o retorno do goleiro Diego Alves, após longo período de afastamento por lesão, encerrou jejum de vitórias de quatro meses na competição, ao bater hoje o Espanyol, no estádio Mestalla, por 2 a 1.

O atacante espanhol Álvaro Negredo e o meia russo Denis Cheryshev marcaram para o time alvinegro, que precisou virar placar aberto pelo zagueiro Óscar Duarte.