Topo

Sunderland vence Manchester United e deixa Van Gaal ainda mais ameaçado

13/02/2016 13h59

Londres, 13 fev (EFE).- O Manchester United lutou muito, mas voltou a decepcionar neste sábado, ao ser derrotado para o Sunderland por 2 a 1, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, que tem o surpreendente Leicester na ponta.

O meia-atacante tunisiano Wahbi Khazri foi responsável por abrir o placar para os anfitriões, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Os Diabos Vermelhos empataram ainda na etapa inicial, com o meia-atacante francês Anthony Martial, aos 39.

Aos 37 do segundo tempo, o zagueiro marfinense Lamine Koné cabeceou da marca do pênalti, a bola ficou entre Martial, que estava encostado na trave e o espanhol David de Gea, e acabou entrando. A arbitragrem marcou gol contra do goleiro espanhol.

Com a derrota, o Manchester United, do ameaçado técnico holandês Louis Van Gaal, segue com 41 pontos, e pode terminar a rodada a sete pontos do G-4, ou seja, da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada.

O Sunderland, que vinha de empate com o Liverpool, fora de casa, em 2 a 2, chegou a 23 pontos e subiu provisoriamente para a antepenúltima colocação, ultrapassando o Norwich. A diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Newcastle, é de um ponto. EFE

jp/bg