Topo

Zidane exalta Cristiano Ronaldo após vitória do Real Madrid: "estupendo"

13/02/2016 16h23

O técnico francês Zinedine Zidane exaltou neste sábado o português Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 4 a 2, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Vocês, da imprensa, estão sempre opinando se Cristiano joga bem, mal, se está acabado e coisas do tipo. Hoje, ele mostrou que está estupendo, que está bem e está feliz", garantiu o ex-camisa 5 do time 'blanco', na entrevista coletiva após a partida.

O comandante, que obteve hoje a quarta vitória como mandante, em quatro jogos, explicou que a estratégia de hoje era, justamente, explorar a velocidade e a força do atacante português, que se isolou na artilharia do Espanhol, com 21 gols.

"O Athletic era um rival muito forte, mas quando pressionavam, deixavam espaço no lado contrário. A ideia era essa, com Cristiano mais pelo flanco, e ele fez tudo bastante bem. O primeiro gol foi em bola recuperada por Toni (Kroos), e depois, com Cristiano no um contra um, é complicado se defender", avaliou 'Zizou'.

O francês aproveitou para elogiar o colombiano James Rodríguez, autor do segundo gol do Real na partida, comemorando a recuperação de um jogador que era considerado em baixa no elenco.

"Estou feliz por ele. Um pouco do que faltava era ele marcar, pois anotar um gol é sempre importante. Pouco a pouco, ele está pegando ritmo", afirmou.