Topo

Atlético de Madrid não dá chances à Real Sociedad e tenta pressionar Barça

01/03/2016 21h39

Madri, 1 mar (EFE).- Ainda distante do Barcelona e consequentemente do título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid ao menos fez sua parte para diminuir a diferença para o líder da tabela nesta terça-feira ao vencer a Real Sociedad por 3 a 0 no estádio Vicente Calderón, em jogo válido pela 27ª rodada.

Derrotado pelo Barça há pouco mais de um mês, o time 'rojiblanco' obteve quatro vitórias e um empate em cinco jogos desde então e agora soma 61 pontos, cinco a menos que a equipe catalã, que na quinta-feira visitará o Rayo Vallecano.

Na briga pelo vice, o Atlético já tem sete pontos a mais que o dono do terceiro lugar, o Real, que amanhã medirá forças com o lanterna Levante em Valencia. Já a Real Sociedad continua em nono lugar, com 34.

Melhores desde o início, os 'Colchoneros' fizeram 1 a 0 logo aos oito minutos de partida, com gol contra de Diego Reyes. Apesar da pressão imposta ao adversário, o time mandante marcou o segundo apenas depois do intervalo, logo com um minuto, em bonito voleio de Saúl. O terceiro foi de Griezmann, que converteu cobrança de pênalti aos 15.

No outro jogo do dia, o Las Palmas respirou na briga contra o rebaixamento ao golear o Getafe por 4 a 0 em confronto direto no Estadio de Gran Canaria. Willian José abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa, Jonathan Viera marcou o segundo e Tana fez os outros dois.

Com o triunfo, a equipe anfitriã subiu para 15ª posição, com 27 pontos, contra 24 do Sporting Gijón, que encabeça a zona de rebaixamento. Os visitantes caíram para 17º, com 26.