Topo

Com recorde de aproveitamento, Heat atropela os Bulls na Flórida

02/03/2016 03h24

Miami (EUA), 1 mar (EFE).- O pivô Hassan Whiteside conseguiu nesta terça-feira um double-double de 26 pontos e 14 rebotes, que o deixaram como o cestinha do Miami Heat na tranquila vitória, em casa, por 129 a 111, sobre um desfalcado Chicago Bulls.

Ao lado de Whiteside, a nova aquisição do Heat, o ala Joe Johnson, fez seu estreia diante dos torcedores de Miami e voltou a responder de forma brilhante com seu jogo ofensivo, ao anotar 24 pontos, quatro assistências e cinco rebotes.

O ala Luol Deng, que já defendeu os Bulls, também se destacou pela franquia da Flórida ao marcar 20 pontos, enquanto o ala-armador Dwyane Wade chegou aos 18 e distribuiu sete assistências.

Quem também teve bom desempenho pelo time anfitrião foi o esloveno Goran Dragic, o principal armador de jogadas do Heat, com um double-double de 17 pontos e 11 assistências.

Além do bom desempenho individual de seus principais jogadores, o Heat estabeleceu hoje uma nova marca para a franquia com 68% de acerto nos arremessos de quadra.

Nenhuma equipe na atual temporada da NBA tinha superado a marca de 62% de acerto nos arremessos de quadra estabelecida pelo San Antonio Spurs contra o Philadelphia 76ers, no dia 7 de dezembro.

A vitória deixa o Heat na quarta posição da Conferência Leste, com 34 vitórias e 26 derrotas, com 8,5 jogos de desvantagem para o líder Cleveland Cavaliers (42v-17d).

Os Bulls, por sua vez, contaram com o retorno de Derrick Rose após três jogos de ausência. O armador foi o cestinha da equipe com 17 pontos, mas seu desempenho não foi suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva do time de Chicago.

Mesmo com o retorno de Rose, que liderou uma lista de sete jogadores com números de dois dígitos, a equipe vem sofrendo com as ausências de Jimmy Butler, Joakim Noah e Nikola Mirotic, principalmente no setor defensivo, o que ficou evidente nos momentos decisivos da partida desta terça.

Graças aos desfalques, o novato brasileiro Cristiano Felício vem tendo mais oportunidades e hoje atuou por pouco mais de seis minutos. O ex-jogador do Flamengo, no entanto, errou todos os três arremessos que tentou e terminou a partida com apenas um rebote e uma assistência.

O Chicago soma 30 vitórias e 29 derrotas e, após perder o sétimo confronto nos últimos dez disputados, caiu da oitava para a nona colocação da Conferência Leste, a primeira fora da zona dos playoffs.

A equipe, no entanto, segue na briga por um lugar na fase final e está 0,5 jogo atrás de Detroit Pistons e Indiana Pacers, ambos com a marca de 31v-29d, e com um jogo de desvantagem para o Charlotte Hornets (31v-28d), que hoje bateu em casa o Phoenix Suns por 126 a 92.

Mas o time de Chicago precisa voltar rapidamente ao caminho das vitórias, já que vem sendo seguido de perto pelo Washington Wizards (29v-30d), que vem em uma trajetória ascendente com três vitórias seguidas.