Topo

Nacional de Medellín vence Sporting Cristal e lidera Grupo 4 da Libertadores

02/03/2016 00h48

Bogotá, 1 mar (EFE).- O Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, venceu nesta terça-feira, em casa, o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0, e, com seis pontos em dois jogos, se consolidou como o líder absoluto do Grupo 4 da Taça Libertadores no encerramento da segunda rodada.

O time colombiano abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, com o jovem meia de 19 anos Davinson Sánchez. Jonathan Copete ampliou aos 32, e o centroavante Marlos Moreno deu números finais à partida aos 28 do segundo tempo.

Além disso, o Nacional de Medellín ampliou sua vantagem sobre os outros adversários da chave graças à vitória, fora de casa, que o argentino Huracán obteve em Montevidéu sobre o Peñarol, por 1 a 0.

Alejandro Romero, aos 7 minutos de jogo, marcou o único gol da partida que deixa o 'El Globo' no segundo lugar do grupo com três pontos, atrás do Nacional de Medellín, enquanto Peñarol e Sporting Cristal têm apenas um ponto cada.

O Peñarol estreou com um empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal em Lima, enquanto o Huracán foi derrotado pelo Nacional na primeira rodada.

A terceira rodada do Grupo 4 será disputada no dia 8 de março, quando o Huracán visitará o Sporting Cristal, no Peru, e o Peñarol vai à Colômbia encarar o Atlético Nacional.