Topo

Maradona diz que gostaria de atuar com Barça, mas que prefereria derrotá-lo

Ex-camisa 10 diz que poderia vencer Barcelona, desde que contando com sorte - AFP
Ex-camisa 10 diz que poderia vencer Barcelona, desde que contando com sorte Imagem: AFP

Da EFE, em Buenos Aires

03/03/2016 14h24

O argentino Diego Maradona admitiu, em entrevista veiculada nesta quinta-feira, que gostaria muito de jogar com o trio de ataque do Barcelona, mas que sentiria gosto especial em montar um time para vencer o atual campeão mundial.

"Eu adoraria atuar com Messi, Neymar e Suárez, mas minha rebeldia diz que eu armaria um time para ganhar desse pessoal. Teria que trabalhar muito, comprar Zlatan Ibrahimovic. Tenho uns 30 caras em mente para ganhar do Barcelona. É quase uma seleção, mas poderia derrotá-los", garantiu 'El Pibe'.

Maradona afirmou ainda que, mesmo formando uma grande equipe, será bom contar com outros fatores, principalmente, torcer para que o trio esteja em um dia ruim, aproveitando para espetar o integrante brasileiro.

"Talvez um dia, Messi levante com dor de cabeça, a Neymar não queriam devolver o avião particular. Há um monte de fatores no futebol que te fazem poder ganhar times como estes, que são imbatíveis", afirmou.

Apesar da cutucada, o lendário camisa 10 da seleção argentina elogiou o brasileiro, projetando o título de melhor jogador do mundo no futuro. "Neymar vai rumo a Bola de Ouro. Não tenho dúvida alguma disso", garantiu Maradona.

Sobre o pênalti na partida entre Barça e Celta, em que Messi deu passe para Suárez marcar, o eterno ídolo argentino, disse ter aprovado, mas admitiu que não veria a mesma situação acontecendo no futebol do país natal.

"São coisas que tornam apaixonante o futebol", afirmou Maradona, que, no entanto, disse que a cobrança, na Argentina, provocaria briga no gramado.