Topo

Presidente da Fifa localiza mulher que salvou sua vida há 46 anos

03/03/2016 15h47

O novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, entrou em contato com uma mulher sérvia que há 46 anos salvou sua vida graças a uma transfusão de sangue quando ele era um recém-nascido, informou nesta quinta-feira o portal de notícias "Blicsport".

Em entrevista publicada no domingo pelo jornal suíço "Blick", Infantino contou que, ao nascer, em março de 1970, sofreu um sério problema de saúde que só pôde ser solucionado com uma transfusão de sangue de um grupo muito raro graças a doadoras do Reino Unido e da então Iugoslávia.

Agora, o "Blicsport" disse que conseguiu colocar Infantino em contato com Milica Mucalica, uma sérvia de Belgrado que agora tem 80 anos e que foi uma das doadoras.

"De verdade que a encontraram? É uma notícia brilhante", declarou Infantino ao portal.

O dirigente afirmou que há 20 anos tentou em vão localizar Mucalica e um inglês que também lhe doou sangue.

O portal sérvio informou que Infantino nasceu com uma rara doença que requeria uma transfusão de sangue do grupo Rh nulo, extremamente raro e que poucas dezenas de pessoas possuem no mundo todo, o que o torna conhecido como "sangue de ouro".

Mucalica não hesitou em doar seu sangue quando recebeu naquela época uma ligação de um médico sérvio que lhe disse que um menino suíço precisava de seu sangue para sobreviver.

Poucos dias depois, um hospital suíço lhe informou que o bebê estava se recuperando e lhe agradeceu pela ajuda.

Agora, Mucalica contou que, na conversa por telefone com Infantino, o dirigente a convidou para que lhe visite em Zurique, onde fica a sede da Fifa.