Topo

Deportivo Cali sofre com altitude e é goleado pelo Bolívar em La Paz

04/03/2016 00h43

La Paz, 3 mar (EFE).- O Bolívar não deu chances nesta quinta-feira para o Deportivo Cali, da Colômbia, que ficou, literalmente, sem oxigênio nos 3.600 metros de altitude de La Paz, a capital da Bolívia, e acabou goleado por 5 a 0 no fechamento da segunda rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores.

O time boliviano abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com atacante Juan 'el Conejo' Arce. O mesmo Arce marcou novamente aos 18, enquanto o meia espanhol José Sánchez Capdevila anotou o terceiro da equipe boliviana aos 39, deixando a vitória do Bolívar praticamente definida ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, mesmo com os 3 a 0 no placar e com o time colombiano sofrendo para continuar de pé, o Bolívar não cessou o massacre e ampliou com o meia Rudy Cardozo, aos 27, e Arce chegou ao 'hat-trick' aos 32, dando números finais à goleada.

Além disso, com os gols marcados hoje, Arce passou a ser o artilheiro da competição, com quatro no total, um a mais que o colombiano Yerry Mina, do Independiente Santa Fé.

A vitória deu ao Bolívar seus primeiros três pontos na competição, que deixam a equipe na segunda posição da chave, atrás do líder Racing, que soma quatro pontos após o empate de hoje com o Boca Juniors, terceiro colocado com dois pontos. Já o Deportivo Cali é o lanterna com apenas um ponto.

A terceira rodada da chave terá seu primeiro duelo no dia 10 de março, quando Bolívar e Boca Juniors ficarão frente a frente em La Paz. Na semana seguinte, o Deportivo Cali receberá o Racing na Colômbia.