Topo

Diego Costa não será punido por gestos contra a torcida do Everton, diz FA

16/03/2016 16h30

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quarta-feira que não punirá o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, por um suposto gesto ofensivo para torcedores do Everton, mas o atacante ainda corre risco de ser suspenso pela entidade.

"Após analisarmos as provas e ouvido as alegações de Diego Costa sobre o gesto aos torcedores do Everton na ida para o invervalo, a FA decidiu que não tomará nenhuma ação", divulgou a entidade no Twitter.

O atleta, no entanto, tem até amanhã, às 15h (horário de Brasília), para apelar contra a má conduta após a expulsão no jogo contra o time azul de Liverpool, no sábado, que decretou a eliminação do Chelsea da Copa da Inglaterra, com a derrota por 2 a 0.

O hispano-brasileiro cuspiu nos pés do árbitro Michael Oliver, ao receber o primeiro cartão amarelo, e depois, ao se desentender com o meia inglês Gareth Barry, fez o movimento de morder o adversário, o que provocou sua expulsão.

Um dia depois dos incidentes, Diego Costa pediu perdeu para o clube, e Barry afirmou não ter sido mordido pelo atacante. Ainda assim, o goleador pode pegar até três jogos de suspensão, que seriam cumpridos no Campeonato Inglês.

Em janeiro, o hispano-brasileiro chegou a ficar três jogos afastados, por decisão disciplinar, ao pisar no volante alemão Emre Can, do Liverpool, em jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa.  

jp/bg