Topo

Espanha e Holanda trabalham para achar torcedores que humilharam imigrantes

Reprodução
Imagem: Reprodução

17/03/2016 15h24

A polícia espanhola trabalhará junto com as autoridades holandesas para identificar os torcedores do PSV Eindhoven que na terça-feira humilharam moradores de rua de origem romena em uma praça de Madri.

Segundo informaram à Agência Efe fontes da investigação, a polícia revisa as imagens gravadas por várias testemunhas do ocorrido e solicitará às autoridades holandesas que identifiquem os torcedores que protagonizaram essas cenas.

Nas imagens é possível ver como, horas antes do jogo entre PSV e Atlético de Madrid válido pela Liga dos Campeões, vários torcedores holandeses tiram sarro de moradores de rua em uma praça de Madrid, pedem que façam exercício em troca de dinheiro, lançam moedas e inclusive queimam notas diante deles.

Hoje, a Promotoria de Madri informou sobre a abertura de diligências de investigação pela conduta dessas pessoas, ao considerar que os fatos podem ser constitutivos de um crime de tratamento degradante e outro contra os direitos fundamentais por lesar a dignidade mediante humilhação, menosprezo ou descrédito.

A polícia espanhola acredita que estes torcedores viajaram para seu país de origem após a partida, por que isso que solicitaram as imagens que foram recolhidas pelas câmeras de segurança, para pedir à polícia holandesa que os identifique.

Outros torcedores do PSV Eindhoven protagonizaram alguns incidentes após a partida nas imediações da praça da Porta do Sol, onde bateram em carros e agrediram transeuntes, e a polícia deteve seis pessoas por esses fatos.

Estes seis detidos foram colocados nesta quinta-feira à disposição judicial.