Topo

Copa do Mundo de 2022 será disputada em novembro e dezembro, diz Infantino

19/04/2016 15h36

Moscou, 19 abr (EFE).- O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, garantiu nesta terça-feira que a Copa do Mundo de 2022 será realizada em novembro e dezembro, o que obrigará o adiamento da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

"A Copa do Mundo de 2022 será disputada em novembro e dezembro. Será bom para a Liga dos Campeões e a Liga Europa? Historicamente, sempre jogamos nas mesmas datas, mas o mundo não irá abaixo se uma vez na história foi alterada a data do Mundial", disse o suíço em entrevista coletiva.

O dirigente ressaltou que a Fifa deverá fazer todo o possível para que o Mundial do Catar transcorra nas melhores condições e de maneira ideal.

"O resto deverá aguentar como puder. Deverão adaptar seus calendários à Copa do Mundo. Repito, a decisão está tomada", acrescentou.

Infantino, que hoje inspecionou em Moscou o estádio olímpico de Luzhniki, sede da partida inaugural e da final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, viajará em seguida ao Catar.

Em entrevista coletiva, Infantino prometeu hoje expulsar todos os funcionários corruptos do mundo do futebol e se disse confiante que o Mundial da Rússia utilizará pela primera vez as repetições das jogadas mais duvidosas com o auxílio do vídeo.