Topo

Blazers eliminam Clippers e enfrentam Warriors nas semis do Oeste

30/04/2016 07h02

Portland (EUA), 29 abr (EFE).- O armador Damian Lillard conduziu nesta sexta-feira o Portland Trail Blazers na difícil vitória, em casa, por 106 a 103, sobre o Los Angeles Clippers, no sexto jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, que o time do Oregon fechou em 4 a 2.

Mesmo jogando em casa contra um rival sem suas principais estrelas, Chris Paul, que se recupera de uma fratura na mão direita, e Blake Griffin, com problemas no quadril, os Clippers venderam caro a derrota para o Portland, que agora terá o Golden State Warriors, atual campeão da liga e time sensação da temporada, como adversário nas semifinais do Oeste, que começam neste domingo, em Oakland.

Lillard foi o cestinha dos Blazers com 28 pontos, seguido pelo ala-armador C.J. McCollum, com 20, e o ala Maurice Harkless, com 14. O pivô Mason Plumlee voltou a se destacar no garrafão com nove pontos e 14 rebotes, nove deles defensivos, enquanto o reserva Allen Crabbe foi o sexto homem do Portland com 13 pontos e cinco rebotes.

Já pelos Clippers, o ala-armador Jamal Crawford, eleito o Mlehor Sexto Homem do Ano, voltou a liderar as ações ofensivas com 32 pontos, mas falhou em uma jogada que teria empatado a partida quando faltava um segundo para o fim do jogo.

O armador Austin Rivers, que foi titular no lugar de Chris Paul, também se destacou com 21 pontos. O filho do técnico Doc Rivers mostrou muita raça ao jogar praticamente toda a partida com o rosto suturado, depois que levou uma pancada no supercílio durante o primeiro quarto. DeAndre Jordan também se desdobrou para conseguir um double-double de 15 pontos e 20 rebotes, 12 deles defensivos, mas que acabaram não sendo suficientes para evitar a eliminação da equipe de Los Angeles.