Topo

Hamilton lamenta problemas e diz que fará "corrida ladeira acima" na Rússia

30/04/2016 13h10

Redação Central, 30 abr (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, tricampeão mundial de Fórmula 1, lamentou neste sábado os problemas de motor na Mercedes, que o tiraram da disputa do Q3 do treino de classificação para o Grande Prêmio da Rússia.

"Será a mesma coisa que duas semanas atrás. Será outra corrida ladeira acima", lamentou o piloto, vice-líder da temporada, que terá que largar na décima colocação.

Hamilton explicou que os problemas mecânicos surgiram ainda no Q2, depois de marcar tempo que o garantiu na etapa decisiva, entre os dez primeiros do grid.

"Comecei a perder potência na aceleração e tive que parar. Isso é tudo. Este ano as coisas não estão tão bem. Já perdi muitos pontos pelos problemas de confiabilidade. Neste domingo, parece que será do mesmo jeito", lamentou o britânico.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, o alemão Nico Rosbeg largará na pole e é o grande favorito a vencer pela quarta vez em quatro etapas da temporada, mas o britânico não se mostrou desaninado com a situação.

"Não posso me dar por vencido. Isso é o mais importante", afirmou o dono de três títulos mundiais.