Topo

Safarova vence Stosur e conquista título em Praga

30/04/2016 09h53

Redação Central, 30 abr (EFE).- A tenista tcheca Lucie Safarova venceu de virada neste sábado a australiana Samantha Stosur por 3-6, 6-1 e 6-4 e conquistou o título do WTA International de Praga, na República Tcheca, o sétimo de sua carreira e seu primeiro em 2016.

Segunda cabeça de chave, Safarova, que não ganhava um torneio disputado no saibro desde 2005, em Estoril, levou a melhor na decisão em uma hora e 59 minutos contra Stosur, que a havia derrotado em dez dos 13 jogos anteriores.

No primeiro set, a impressão era de que, ao fim do jogo, esse "resultado padrão" se repetiria. A australiana quebrou o serviço da tcheca no segundo game e confirmou seus saques para fechar em 6-3.

Porém, na segunda parcial, o que se viu foi uma Safarova imparável, que abriu 5-0 com quebras no segundo e quarto games, e só perdeu um, selando o placar em 6-1. Das sete duplas faltas que Stosur cometeu em todo o jogo, quatro foram apenas neste set.

Na parcial final, a australiana reequilibrou o duelo, mas só até o sétimo game, quando Safarova quebrou o serviço e fez 4-3, para depois fechar a partida em 6-4.