Topo

Alonso comemora primeiros pontos no ano: "Demos um grande passo"

01/05/2016 14h16

Redação Central, 1 mai (EFE).- O espanhol Fernando Alonso comemorou neste domingo ter conseguido seus primeiros pontos na temporada 2016 da Fórmula 1, oito, por chegar em sexto no Grande Prêmio da Rússia, disputado em Sochi.

"A largada e as duas primeiras curvas foram uma loucura, mas desta vez saímos beneficiados disso. Na curva 2 fui por fora para evitar um acidente e, na 3, vi uma Ferrari na minha direção, mas também no final tudo foi bem e pude me livrar dos choques", disse.

"No final mantivemos a (sexta) posição acredito que merecidamente. Tínhamos bom ritmo de corrida. Só tivemos que poupar (o carro) porque os que estavam na frente (a Williams de Felipe Massa) e atrás (a Renault de Kevin Magnussen) estavam muito longe, e por isso a corrida foi um pouco chata", acrescentou.

Para Alonso, a McLaren - que hoje também somou um ponto com o décimo lugar de Jenson Button - mostrou evolução após um ano passado de muitas dificuldades.

"No ano passado às vezes fazíamos uma boa largada e depois nos passavam. Hoje fomos competitivos. Demos um grande passo", afirmou.

Alonso também comentou que as próximas provas serão "em circuitos como Barcelona e Mônaco, nos quais a potência importa menos", e com isso a equipe terá a "oportunidade de somar alguns pontos".