Topo

Raptors vencem Pacers e avançam nos playoffs da NBA

02/05/2016 01h00

Toronto (Canadá), 1 mai (EFE).- O Toronto Raptors venceu o Indiana Pacers neste domingo pelo placar de 89 a 84 na sétima partida da série dos playoffs da Conferência Leste da NBA, e avançaram para a próxima fase da competição.

O ala-armador DeMar DeRozan foi o cestinha da equipe com 30 pontos, ajudando a equipe a fechar a série em 4 a 3.

A vitória classificou os Raptors para as semifinais que serão disputadas a partir de terça-feira contra o Miami Heat, que eliminou também por 4 a 3 em sua série o Charlotte Hornets .

Os Raptors tinham ganhado sua primeira série de playoffs de cinco partidas em 2001 quando enfrentaram o New York Knicks e encerraram a sequência mais longa de uma equipe da NBA que não tinha voltado a vencer uma série da fase final.

O ala Paul George voltou a ser o cestinha dos Pacers, ao conseguir um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes, que não evitaram a derrota e eliminação da equipe de Indiana.

Porém, George fez história após se tornar o jogador que mais pontos marcou em uma série de playoffs, ao superar os 181 do ex-ala-armador Reggie Miller durante as finais da Conferência Leste de 1995.