Topo

Com boa atuação de LeBron e Irving, Cavs vencem primeira nas semis do Leste

03/05/2016 02h10

Cleveland (EUA), 2 mai (EFE).- A combinação entre o ala LeBron James e o armador Kyrie Irving foi crucial para o ataque do Cleveland Cavaliers na vitória, em casa, por 104 a 93, sobre o Atlanta Hawks, no primeiro jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Leste.

LeBron foi o cestinha dos Cavs com 25 pontos, nove assistências e sete rebotes, seguido por Irving, que chegou a 21 pontos, e pelo ala-pivô Kevin Love conseguiu um double-double de 17 pontos e 11 rebotes, enquanto o pivô Tristan Thompson foi o destaque da franquia no jogo dentro do garrafão com 14 rebotes.

Os Cavs controlaram o jogo desde os primeiros momentos até a reta final do terceiro quarto, quando tinham uma vantagem parcial de 18 pontos (72 a 54). No entanto, os Hawks reagiram com uma sequência de 24 a 7 e se recolocaram na partida, apenas um ponto atrás no placar (79 a 78), faltando 8,51 minutos para o fim.

Foi aí que brilhou a estrela de LeBron James, que se encarregou de protagonizar uma jogada de três pontos a 2,09 minutos do fim e pegou dois rebotes ofensivos que impediram a reação dos Hawks, que perderam o nono duelo consecutivo contra os Cavaliers nos playoffs.

O armador alemão Dennis Schröder foi o principal nome do time de Atlanta com 27 pontos, sua melhor marca como profissional em um jogo de playoff, além de seis assistências e cinco roubadas de bola.

Já o ala Paul Millsap obteve um double-double de 17 pontos e 13 rebotes, que o deixaram como o melhor homem dos Hawks no garrafão, enquanto Kent Bazemore também conseguiu um double-double para o time de Atlanta, ao anotar 16 pontos e 12 rebotes.

O segundo jogo das duas equipes pelas semifinais da Conferência Leste acontece nesta quarta-feira, novamente em Cleveland, no ginásio da Quicken Loans Arena.