Topo

Com Roma de olho, Napoli defende vice-liderança do Italiano contra o Torino

06/05/2016 15h23

Roma, 6 mai (EFE).- Com o título já garantido pela Juventus, a principal disputa das duas últimas rodadas do Campeonato Italiano, uma delas neste fim de semana, é entre Roma e Napoli pelo vice, que classifica diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

A equipe da cidade de Nápoles foi líder da tabela de classificação durante boa parte da competição, mas perdeu forças, ficou para trás da Juve e agora está pressionada a vencer o Torino no Estádio Olímpico de Turim neste domingo. O time dirigido por Maurizio Sarri soma 76 pontos, dois a mais que os 'Giallorossi', que no mesmo dia receberá o Chievo.

Depois de ter perdido em confronto direto com a Roma há duas semanas, o Napoli se recuperou com uma vitória sobre a Atalanta no último domingo por 2 a 1. Pesou a volta do atacante Higuaín, que vinha cumprindo suspensão e balançou a rede duas vezes, chegando a 32 gols no torneio. O argentino está a três do recorde registrado pelo sueco Gunnar Nordahl pelo Milan em 1950.

Sarri deverá levar a Turim quase todos os jogadores. A exceção é o zagueiro Chiriches, que tem problemas físicos e ainda precisa ser avaliado.

A Roma, por sua vez, não perde há 15 rodadas, vem de três derrotas consecutivas e terá os principais jogadores à disposição para encarar o Chievo no Estádio Olímpico.

Embora tenha sido decisivo mais uma vez na rodada anterior, com um gol e uma assistência na vitória sobre o Genoa, o experiente atacante Totti mais uma vez ficará entre os reservas. Já o lateral-direito Maicon, que nesta semana manifestou o desejo de voltar ao Brasil, provavelmente começará jogando.

A campeã Juve fechará a 37ª rodada no domingo em visita ao lanterna e já rebaixado Verona. Na 'Velha Senhora', a principal notícia da semana foi a renovação de contrato do técnico Massimiliano Allegri até junho de 2018.

Inter de Milão e Fiorentina, respectivamente quarta e quinta colocadas, já têm vaga garantida na próxima Liga Europa. Já o Milan, sétimo, precisa tirar um ponto de diferença para o Sassuolo, sexto, para também ir ao torneio continental. Os 'Rossoneri' visitarão o Bologna no sábado e não terão à disposição jogadores importantes, como o os laterais Abate e Antonelli, o meia Bonaventura e os atacantes Niang e Menéz.

O Sassuolo, por sua vez, terá influência na disputa contra o rebaixamento, já que no domingo jogará fora de casa contra o Frosinone, penúltimo colocado, com 31 pontos.

Carpi, fora da zona da degola, e Palermo, dentro, têm 35 pontos cada e também no domingo medirão forças com Lazio e Fiorentina, respectivamente.



Programação da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Inter de Milão - Empoli.

Bologna - Milan.

Domingo.

Roma - Chievo.

Atalanta - Udinese.

Carpi - Lazio.

Fiorentina - Palermo.

Frosinone - Sassuolo.

Sampdoria - Chievo.

Torino - Napoli.

Verona - Juventus.