Topo

Leicester se diz "muito confiante" em manter destaques do título

06/05/2016 11h32

Londres, 6 mai (EFE).- O vice-presidente do Leicester City, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, afirmou que está "muito confiante" em manter para a próxima temporada o volante N'Golo Kanté, o meia Riyad Mahrez e o atacante Jamie Vardy, principais destaques do time na campanha que culminou com a conquista do título do Campeonato Inglês.

"No ano que vem vamos jogar na Liga dos Campeões, portanto, por que iriam querer sair? Não vejo nenhuma razão", disse Srivaddhanaprabha em entrevista à rede britânica "BBC".

"Vamos tentar que continuem conosco, mas isso é algo que depende também dos jogadores. Se quiserem sair, falaremos com eles e lhes perguntaremos a razão", acrescentou.

O dirigente, filho do dono do clube, o magnata Vichai Srivaddhanaprabha, também falou sobre sua conversa com Mahrez sobre a possibilidade de mantê-lo no clube.

"São bons meninos, bons sujeitos, e sabem como são as coisas. Inclusive Mahrez. Quando conversei com ele, perguntei: 'Está preocupado?', e ele me disse: 'Não, com nada, quero ficar'. E isso é o que ele quer, deseja continuar coma gente", declarou.

O meia argelino, de 25 anos, escolhido recentemente como melhor jogador do Campeonato Inglês pela Associação de Jogadores da Inglaterra (PFA, na sigla em inglês), foi especulado pela imprensa europeia como alvo de equipes de grande calibre como Barcelona, Tottenham e Manchester United na próxima janela de transferências, no meio do ano.

Na entrevista, Srivaddhanaprabha disse ainda que a surpreendente conquista dos 'Foxes' no Campeonato Inglês serviu de "inspiração para todo o mundo".

"É um milagre? Sim, é. É algo que inspira as pessoas e que faz com que se fale disso. Serviu de inspiração para o esporte e para todo o mundo", comentou.

"Não só para o futebol e o esporte, mas também para a vida. Para a cidade e para os jogadores, é um milagre, mas é algo pelo qual trabalhamos, não foi só sorte", acrescentou.

Sobre o futuro do clube, o dirigente tailandês disse que a intenção é "montar uma equipe para competir em alto nível no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões".

"Não estou dizendo que vamos ganhar o título, mas vamos tentar. Queremos continuar contando com nossos melhores jogadores e acrescentar jogadores de qualidade", declarou.

"Tentaremos ganhar o Inglês de novo, mas o objetivo é o mesmo: formar uma equipe para nos mantermos na primeira divisão o maior tempo que pudermos. Ganhar o título de novo será complicado", opinou.