Topo

Sem Guerrero, Peru goleia Trinidad e Tobago em preparação para Copa América

24/05/2016 03h01

Lima, 23 mai (EFE).- A seleção do Peru goleou nesta segunda-feira Trinidad e Tobago, por 4 a 0, em Lima, em um amistoso que serviu de preparação para a Copa América Centenário, e no qual contou, em sua maioria, com jogadores que atuam no futebol peruano, sem suas principais estrelas como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán e Paolo Guerrero.

O peruano Christian Cueva, um dos pouco que atuam em clubes do exterior que esteve em campo no estádio Nacional de Lima, abriu o placar aos 36 minutos de jogo, após completar de cabeça um cruzamento de Vílchez. Dois minutos depois, Luiz "Beto" Da Silva recebeu passe de Cueva, se livrou de um marcador e marcou o segundo.

O terceiro gol dos peruanos veio logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, com Edison Flores, que recebeu passe de Vílchez e colocou a bola caprichosamente entre as pernas do goleiro trinitense.

O quarto e último gol peruano foi marcado de pênalti, por Benavente, já nos acréscimos, após um carrinho imprudente de Abu Bakr, que acabou levando o cartão vermelho e foi expulso.

Na partida de hoje, o técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, contou com apenas dois jogadores titulares na Copa América que foi disputada no ano passado no Chile, o goleiro Pedro Gallese e o meia Christian Cueva.

O resto da equipe esteve formado, em sua maioria, por jogadores que atuam no futebol local, e com os quais pode melhorar o rendimento da equipe, depois dos maus resultados nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia.

Peru enfrentará El Salvador, em Washington, no próximo sábado, dia 28, no segundo amistoso de preparação para a Copa América Centenário. A equipe peruana integra o Grupo B da competição, ao lado de Brasil, Equador e Haiti.