Topo

Klinsmann diz que Copa América supera Eurocopa em qualidade

Klinsmann vê mais concorrência na Copa América - AFP PHOTO /ADRIAN DENNIS
Klinsmann vê mais concorrência na Copa América Imagem: AFP PHOTO /ADRIAN DENNIS

Da EFE, em Dallas

25/05/2016 18h38

O técnico dos Estados Unidos, o ex-jogador alemão Jürgen Klinsmann, afirmou nesta quarta-feira que a Copa América supera a Eurocopa em qualidade e que o torneio que será disputado na França perde nível com 24 seleções.

"Se formos comparar esta Copa América, com 16 equipes, com as 24 que estarão na Euro, penso que a Copa América é melhor que a Euro. Há mais qualidade na concorrência. Me parece que 24 equipes reduzem o nível", disse Klinsmann, que venceu a Euro em 1996 com a Alemanha.

O ex-atacante, de 51 anos, afirmou que a inclusão das seis seleções da Concacaf - EUA, México, Costa Rica, Panamá, Jamaica e Haiti - na Copa América deste ano, uma edição especial do torneio que completa cem anos, fornece muito ao torneio.

"Na Europa, os níveis são diferentes, ao contrário daqui. Acho que a Copa América ganha mais com as seis equipes da Concacaf. São muito boas, fortes. E, obviamente temos os sul-americanos, a maioria deles potências", completou Klismann.

O técnico afirmou que o fato de os EUA serem sede da edição centenário da Copa América servirá como motivação para seus atletas, já que este será o torneio de futebol mais importante organizado pelo país depois da Copa do Mundo de 1994.

"É o torneio futebolístico mais importante que será disputado nos EUA desde o Mundial de 1994 e todos os jogadores estão motivados para dar esse salto de qualidade que é preciso mostrar em um evento como esse. Além disso, somos anfitriões e isso influi", destacou.

Klismann disse que o objetivo de sua equipe será estar entre os finalistas da Copa América, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho. "A qualidade futebolística que se verá nas próximas semanas será incrível. Vamos todos sair ganhando, mas especialmente os torcedores", concluiu.