Topo

Mascherano diz que ida para a Juventus é "rumor", mas não descarta mudança

26/05/2016 21h04

Buenos Aires, 26 mai (EFE).- O zagueiro argentino Javier Mascherano, do Barcelona, afirmou nesta quinta-feira que a possível transferência para a Juventus na próxima temporada "é um rumor", mas declarou que sempre analisa "todas as situações".

"Eu sempre analiso tudo, obviamente que é um rumor, estou no Barcelona e sempre disse que sou muito agradecido ao clube. O que acontecerá no futuro eu não posso dizer, sempre analiso todas as situações", disse o jogador à "TyC Sports".

De acordo com o argentino, "o Barcelona é um clube espetacular onde você tem a possibilidade de jogar com jogadores incríveis e ganhar tudo, mas vai chegar um dia em que isso termina".

"Não sei quando será, não sei se será agora, em um ano, em dois ou em três", comentou o zagueiro, que chegou ao clube catalão em 2010.

Mascherano, que no dia 8 de junho completará 32 anos, tem contrato com o Barcelona até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

"O clube sabe qual é a minha opinião, principalmente o que vivi no último ano (condenado por fraude fiscal pela Fazenda da Espanha), que é de público conhecimento. Também não estou falando de uma saída, sou muito agradecido aos clubes que me deram a oportunidade. O final não sei quando é, sempre analiso situações", argumentou.

"Acredito que para deixar um clube como o Barcelona é preciso colocar muitas coisas na balança. O Barcelona é o clube que me fez ser reconhecido em nível mundial", explicou.

Volante de origem, mas na posição de zagueiro desde que chegou do Liverpool, Mascherano comentou que gostaria de poder lutar por uma vaga no meio de campo do Barcelona.

"Quando decidi mudar era porque tinha a possibilidade de ir para a melhor equipe da Europa, onde havia um treinador (Josep Guardiola) que me podia fazer melhor jogador, e não me equivoquei. Mas os melhores anos da minha carreira foram em uma posição que não é a minha. Eu gostaria de competir mais na minha posição", disse.