Topo

Médico diz que Messi "está melhor" de pancada sofrida em amistoso

28/05/2016 15h26

(Atualiza com nova data de viagem de Messi para a Espanha).

Buenos Aires, 28 mai (EFE).- Daniel Martínez, um dos médicos da seleção argentina, garantiu neste sábado que Lionel Messi já apresenta quadro favorável, depois de levar pancada na vitória 'albiceleste' sobre Honduras por 1 a 0, em amistoso.

"Messi está melhor do que ontem", disse o especialista, em entrevista à agência de notícias pública "Télam".

O craque do Barcelona deixou o gramado do estádio Bicentenário, em San Juan, aos 19 minutos do segundo tempo, ao levar joelhada nas costas de um adversário hondurenho.

"Houve uma importante contusão óssea e em partes das últimas costelas, além de uma área na região lombar. Ele passou por uma tomografia computadorizada e por uma ressonância nuclear magnética", divulgou a federação argentina, em comunicado.

Apesar do problema físico, Messi viajou para Rosario, sua cidade-natal, em voo privado. O camisa 10 embarcaria hoje para Barcelona, mas a ida foi adiada em um dia e está marcada para amanhã.

Na Espanha, o argentino participará de audiência a partir de terça-feira, sobre o caso de fraude fiscal em que ele e o pai são acusados.

A previsão é que o craque preste depoimento na quinta-feira, depois da abertura da sessão, com os questionamentos iniciais e também da participação das testemunhas de acusação e defesa, marcadas para terça e quarta-feira, respectivamente.