Topo

Messi sai machucado em vitória da Argentina sobre Honduras

28/05/2016 00h02

Buenos Aires, 27 mai (EFE).- O craque argentino Lionel Messi saiu machucado nesta sexta-feira na vitória por 1 a 0 da seleção de seu país sobre Honduras, com gol marcado por Higuaín, em amistoso de preparação para a Copa América Centenário, disputado no Estádio Bicentenario, em San Juan, na Argentina.

O astro do Barcelona deixou o campo após sofrer um choque involuntário nas costas de Morazán. Aparentando dor, o jogador foi diretamente para os vestiários para receber atendimento médico.

Higuaín marcou o único gol do jogo aos 31 minutos do primeiro tempo, em bela jogada. O atacante recebeu passe de Rojo, dominou na área, se livrou de um marcador e, cara com o goleiro, finalizou de cavadinha, sem chances de defesa.

O técnico Gerardo Martino utilizou a escalação que planeja usar na Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho, e contou com 18 dos 23 jogadores convocados para o torneio.

Amanhã, os jogadores treinarão em San Juan e pela noite viajam rumo aos Estados Unidos para disputar o torneio continental, no qual a 'Albiceleste' integra o Grupo D, ao lado de Chile, Bolívia e Panamá.

No entanto, Messi não irá aos EUA com o grupo, pois viajará à Espanha para prestar esclarecimentos à Justiça por supostos crimes contra o Fisco, e depois se juntará à concentração da seleção na cidade de Santa Clara, na Califórnia, antes da estreia na Copa América será na segunda-feira, dia 6 de junho, contra o Chile.