Topo

Zamora vence Deportivo Anzoátegui e é campeão do Apertura venezuelano

29/05/2016 22h52

Caracas, 29 mai (EFE).- O Zamora confirmou o favoritismo, venceu neste domingo o Deportivo Anzoátegui por 3 a 1 e conquistou assim o título do Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano, por consequência, a primeira vaga do país na Taça Libertadores de 2017.

O grande nome da vitória dos anfitriões, que na ida empataram fora de casa em 1 a 1, foi o atacante panamenho Gabriel Torres, que balançou as redes duas vezes. O outro gol do time campeão foi marcado pelo meia Yeferson Soteldo. Os visitantes descontaram com o atacante Charlis Ortíz.

Este é o segundo título nacional consecutivo do Zamora na Venezuela, já que, no segundo semestre de 2015, o clube conquistou o chamado Torneio Adequação, que serviu para adaptar o calendário do país a sistema de temporada por todo o ano.

O título coloca o time da cidade de Barinas na final de 2016 do campeonato nacional, em que enfrentará o campeão do Torneio Clausura. A conquista da segunda competição deste ano, valerá ao clube o título geral.

Além disso, o Zamora garantiu a primeira vaga do país na fase de grupos da Taça Libertadores. A segunda será do campeão do Clausura. Na fase preliminar entrará a equipe que fizer mais pontos no somatório dos dois torneios.