Topo

Após naturalização, goleiro Guilherme é convocado pela Rússia para Eurocopa

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Da EFE

31/05/2016 15h07

O goleiro brasileiro Guilherme, que se naturalizou russo no ano passado, é a principal novidade da convocação do técnico da Rússia, Leonid Slutski, para a Eurocopa de 2016, que será disputada entre 10 de junho e 10 de julho na França.

Há oito temporadas no Lokomotiv Moscou, o jogador, conhecido no Brasil pela passagem pelo Atlético-PR entre 2003 e 2007, se adaptou muito rápido ao futebol e à vida no país, aprendeu a língua local e fala russo de maneira fluente, segundo seus companheiros.

Guilherme, porém, deve ser a terceira opção do técnico, já que Igor Akinfeev, do CSKA Moscou, e Yuri Lodigin, do Zenit São Petersburgo, devem lutar pela posição de titular.

Outro jogador naturalizado que foi chamado por Slutski é Roman Neustadter, do Schalke 04. O jogador, que pode atuar como zagueiro ou volante e recebeu o passaporte russo ontem, nasceu na União Soviética, mas sua família mudou em 1991 para Alemanha, país que chegou a defender em dois amistosos.

Uma das principais ausências é Denis Cheryshev, que ficará de fora por lesão. O jogador, que pertence ao Real Madrid, foi emprestado ao Valencia em fevereiro, se destacou por suas boas atuações, mas voltou a sentir um problema crônico na perna esquerda.

A Rússia estreará na Eurocopa no dia 11 de junho, em Marselha, contra a Inglaterra. As duas seleções fazem parte do Grupo B, ao lado de Eslováquia e País de Gales.

Confira os 23 jogadores convocados pela Rússia para a disputa da Eurocopa 2016:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou-RUS), Yuri Lodigin (Zenit São Petersburgo-RUS) e Guilherme (Lokomotiv Moscou-RUS).

Defensores: Sergei Ignashevich, Vasiliy Berezutskiy, Alexei Berezutsky, Georgiy Schennikov (CSKA Moscou-RUS), Igor Smolnikov (Zenit São Petersburgo-RUS), Román Neustadter (Schalke 04-ALE), Dmitri Kombarov (Spartak Moscou-RUS e Román Shishkin (Lokomotiv Moscou-RUS).

Meio-campistas: Román Shirokov, Aleksandr Golovin (CSKA Moscou-RUS); Alexander Samedov (Lokomotiv Moscou-RUS), Denís Glushakov (Spartak Moscou-RUS), Dmitri Torbinski (Krasnodar-RUS), Igor Denesov (Dínamo de Moscou-RUS), Oleg Shatov (Zenit São Petersburgo-RUS), Oleg Ivanov (Terek Grozny-RUS) e Pavel Mamaev (Krasnodar-RUS).

Atacantes: Aleksandr Kokorin, Artiom Dzyuva (Zenit São Petersburgo-RUS) e Fiôdor Smolov (Krasnodar-RUS).