Topo

Com lesão na coxa direita, Mena é cortado da seleção chilena

JOSH EDELSON/AFP
Imagem: JOSH EDELSON/AFP

Da EFE

Em Santiago

07/06/2016 16h07

O lateral-esquerdo Eugenio Mena, que sofreu ontem um estiramento muscular na derrota do Chile por 2 a 1 para a Argentina, está fora da Copa América.

A confirmação do corte aconteceu nesta terça-feira, em Santiago, por meio de um comunicado emitido pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), afirmando que o jogador do São Paulo teve um estiramento no bíceps femoral da parte posterior da coxa direita.

Mena deixou a partida no início do segundo tempo, pouco tempo depois de Ángel Di María abrir o placar para a Argentina no Levi's Stadium, em Santa Clara.

"É uma lástima a lesão de Mena. É uma baixa sensível para a equipe", comentou o meia Arturo Vidal em entrevista após a partida.

Para não se tornar uma preocupação maior para o São Paulo, Mena teria que se recuperar da lesão até 6 de julho. Nesse dia, o time do Morumbi faz a primeira partida contra o Atlético Nacional (COL), pela semifinal da Libertadores.

O elenco chileno, dirigido por Juan Antonio Pizzi, já está em Boston, onde na próxima sexta-feira enfrentará a Bolívia pela segunda rodada do grupo D.