Topo

Ibrahimovic aponta Alemanha, Espanha e França como favoritas na Eurocopa

Jonathan Nackstrand/AFP Photo
Imagem: Jonathan Nackstrand/AFP Photo

Da EFE

07/06/2016 12h35

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que deixou recentemente o Paris Saint-Germain, apontou nesta terça-feira as seleções favoritas para conquistar a Eurocopa, que terá pontapé inicial nesta sexta-feira, na França.

"Para vencer a Eurocopa eu vejo a Espanha, que é uma equipe muito forte. Assim como a Alemanha. Também tem a França, porque eles são os anfitriões e têm uma boa geração surgindo", disse o jogador em entrevista à Agência Efe e quatro outros meios de comunicação internacionais.

Sobre a Suécia, Ibra avaliou que "é preciso ser realista", mas que após sofrer para conseguir a classificação nas Eliminatórias, a seleção está na França "para tentar fazer algo grande", apesar das dificuldades do grupo em que tem Irlanda, Bélgica e Itália.

"Se você vê de fora, os favoritos do grupo são a Bélgica e a Itália", admitiu o sueco.

Sobre o futuro e o esperado anúncio, Ibrahimovic manteve o mistério que dura alguns meses, já que até o momento ele apenas revelou que não permanecerá no PSG. O craque, contudo, reconheceu que já sabe onde jogará na próxima temporada.

"A decisão está tomada, agora é preciso ter paciência", disse o jogador, respondendo em seguida uma pergunta se gostava mais do vermelho e preto, do Milan, ou do azul e preto, da Inter de Milão. Ele apenas disse que "gosta de todas as cores".

Ibrahimovic lançou hoje em Paris sua marca de roupa esportiva, chamada A-Z, o que ele define como a realização de um sonho da infância, por poder "ver outras pessoas treinando com tua própria marca, especialmente as crianças".

O atacante revelou que após 15 anos jogando em alto nível, levantou a possibilidade de embarcar neste projeto, que tem sido supervisionado pessoalmente por ele "desde o primeiro dia".

"Eu sempre treinei muito, desde a infância. As pessoas mais próximas a mim sabem que eu treinei como um louco, porque eu acho que a maneira de treinar é a maneira de jogar. Por isso lhe digo a todo o mundo que o equipamento não é o importante, mas a cabeça e a vontade de triunfar", afirmou.

Ibra reconheceu o inglês David Beckham é "uma inspiração" para ele, já que "fez tudo da sua maneira". No entanto, ele "lamentou" não ter tido a oportunidade de contar com o ex-jogador como modelo para A-Z: "Está muito ocupado com seus negócios", disse.