Topo

"James pode passar por cirurgia no futuro", alerta técnico da Colômbia

James comemora gol pela Colômbia contra o Paraguai na Copa América - Xinhua/Yang Lei
James comemora gol pela Colômbia contra o Paraguai na Copa América Imagem: Xinhua/Yang Lei

Da EFE

Em Pasadena

08/06/2016 04h56

O técnico da Colômbia, o argentino José Pékerman, advertiu nesta terça-feira que James Rodríguez pode ter que passar por uma cirurgia no futuro para corrigir o problema em seu ombro esquerdo.

"James é uma figura fundamental para nós. Tínhamos que ser prudentes com ele. Sua presença nunca foi descartada. Sabíamos que esse tipo de lesão na articulação tem muito a ver com o tempo em que ele vai assimilando ela. O jogador teve que fazer muito tratamento para ganhar confiança", avaliou o técnico.

"O problema em si pode voltar. Em um jogador, quando a cápsula aumenta de tamanho, é preciso fazer uma correção com cirurgia em algum momento. O Real Madrid está a par e sabe sobre o tema. Sua recuperação foi boa e hoje pela manhã ele já tinha certeza de que jogaria", disse Pékerman.

James, por outro lado, disse que que "joga até manco" pela seleção e ficou satisfeitos com a vitória contra o Paraguai pela Copa América. "Eles (Paraguai) jogam bem, mas acredito que fizemos uma boa partida, com boa qualidade, e todos fizemos um excelente jogo", analisou o meia. 

A Colômbia venceu o Paraguai na noite desta terça (07) com gols de Carlos Bacca e do próprio James Rodriguez. Pelo Paraguai, Victor Ayala marcou o único gol. 

Sobre a vitória de hoje por 2 a 1 contra o Paraguai, que dá aos colombianos uma vaga antecipada nas quartas de final, o treinador disse que o resultado lhe traz grande "satisfação".

"Conseguimos o resultado que buscávamos. Isso sempre nos gera confiança no trabalho que estamos fazendo", frisou o treinador.

Para Pékerman, a Colômbia dominou a primeira etapa e o Paraguai respondeu "com um grande segundo tempo".

"Tivemos que lutar. Eles cresceram com as mudanças e nos incomodaram. Conspirou contra nosso jogo o fato de que víamos que poderíamos ampliar através do contra-ataque". "Essa sensação de que podíamos nos deixou afobados em certas jogadas, e acabamos tomando decisões equivocadas", opinou o argentino.

No entanto, Pékerman alegou que "é louvável querer fazer mais um gol", e que "não é fácil em jogadores com essa ambição encontrar esse equilíbrio", concluiu.

A Colômbia fecha sua participação na primeira fase da Copa América no sábado (11), contra a Costa Rica.