Topo

Técnico do Uruguai diz que Suárez só entraria em campo se estivesse 100%

10/06/2016 00h21

Filadélfia (EUA), 9 jun (EFE).- O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, disse nesta quinta-feira que o atacante Luis Suárez ainda não está ainda preparado para voltar ao campo de jogo e, por mais que o jogador se irrite, não o colocará em jogo até que esteja completamente recuperado de sua lesão.

"Suárez não está pronto para jogar ainda, é uma questão médica. Por mais que ele se irrite, o que eu não sei se aconteceu, não vou colocá-lo se não estiver 100%", disse o treinador após a derrota por 1 a 0 para Venezuela, que deixou a 'Celeste' virtualmente eliminada da edição de centenário da Copa América.

Suárez não jogou e, além disso, constava como lesionado na súmula oficial da partida. No entanto, o atacante do Barcelona aqueceu durante dez minutos com seus companheiros e, aparentemente se incomodou ao ver que não jogaria por alguns minutos no segundo tempo.

Isso ficou evidente quando, após o aquecimento, retornou ao banco, onde mostrou sua irritação ao dar um murro contra a parede lateral do banco de reservas e expressou seu mal-estar com palavras dirigidas ao local onde estava a comissão técnica da 'Celeste'.

Tabárez negou qualquer inconveniente e lembrou que já tinha anunciado na quarta-feira que Suárez ficaria de fora do duelo contra a Venezuela.

Luis Suárez se lesionou no dia 22 de maio na final da Copa do Rei da Espanha com o Barcelona e completou sua recuperação com a seleção uruguaia nos Estados Unidos.