Topo

Roque Santa Cruz rescinde com Cruz Azul e volta ao Olímpia após 17 anos

11/06/2016 12h59

Assunção, 11 jun (EFE).- O atacante paraguaio Roque Santa Cruz rescindiu o contrato com o Cruz Azul e voltará ao Olímpia, time pelo qual foi revelado, após 17 anos, confirmou neste sábado Ricardo Tavarelli, diretor esportivo do clube paraguaio.

O acordo formalizado na noite de sexta-feira com o Olímpia é, "em princípio", por uma temporada, o que significa que o jogador estará disponível para o próximo Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, que começa na primeira semana de julho, e o Clausura.

Tavarelli informou que no retorno de Santa Cruz, de 34 anos, "foi fácil rescindir o contrato com o Cruz Azul e ele deixou a parte econômica em segundo plano para jogar pelo Olímpia".

O centroavante deve viajar neste domingo com o resto do elenco para a cidade de Encarnación, onde o grupo faz a pré-temporada, a 365 quilômetros da capital Assunção.

"Agora ele (Santa Cruz) volta para casa, o que já tinha gerado muitas expectativas antes e que finalmente se concretizou", disse Tavarelli.

Com o reforço de Roque Santa Cruz, o Olímpia, vice-campeão do Apertura deste ano, "concorre a tudo", declarou Tavarelli, que visa como uma das metas a próxima Taça Libertadores.

Com o Olímpia, o atacante conquistou as edições de 1998 e 1999 do Campeonato Paraguaio, sendo eleito o melhor jogador da temporada no Paraguai no segundo ano.

Após a conquista de 1999, Santa Cruz foi contratado pelo Bayern de Munique para o início da trajetória na Europa, por onde acumulou passagens por Blackburn, Manchester City, Betis e Málaga, antes de se transferir para o Cruz Azul.

Apesar de ter sido convocado para disputar a edição de centenário da Copa América, nos Estados Unidos, uma lesão impediu Santa Cruz de defender a seleção paraguaia no torneio.