Topo

Gaitán defende Messi de críticas feitas por Maradona sobre liderança

Gaitán (à esquerda) defendeu Lionel Messi após críticas de Maradona - Alejandro Santa Cruz/Xinhua
Gaitán (à esquerda) defendeu Lionel Messi após críticas de Maradona Imagem: Alejandro Santa Cruz/Xinhua

12/06/2016 17h27

O meia-atacante Nico Gaitán defendeu Lionel Messi, neste domingo (12), das críticas feitas sobre a liderança exercida pelo craque na seleção argentina, o que foi questionado por Diego Maradona, em conversa com Pelé.

"Sobre Leo, eu não tenho mais a dizer além do que vocês veem no campo. Não preciso dizer se é líder ou não, pois já está mais do que demonstrado que no gramado ele representa muito. Fora, eu posso garantir que é do mesmo jeito. As atitudes dele garantem respeito" afirmou o atleta do Benfica, em entrevista coletiva.

Gaitán, que deverá deixar a equipe titular 'albiceleste' com a escalação do craque como titular, aproveitou para para exaltar o talento de Messi. De acordo com o meia-atacante, esse é o sentimento que se deve ter no país.

"Sou muito feliz por ele ser argentino. É preciso aproveitar isso", garantiu.

Na quinta-feira, Pelé e Diego Maradona se envolveram em uma saia justa, quando uma conversa entre os dois sobre o argentino Lionel Messi "vazou" durante um evento realizado para promover o início da Eurocopa, em Paris.

Enquanto os participantes de uma "pelada de luxo" eram anunciados, o Rei do Futebol perguntou a 'El Pibe' sobre o que poderia falar sobre Messi, se o conhecia. Os dois, que estavam com microfones, não sabiam que a conversa estava sendo gravada.

"É uma boa pessoa, mas não tem personalidade para ser um líder", disse 'El Pibe'.

O lateral-esquerdo Marcos Rojo, que definiu Messi como um "fenômeno", também acabou sendo perguntado sobre o badalado visual do camisa 10, que apareceu de barba para a disputa desta edição da Copa América.

"A barba está sendo muito utilizada. Vários dos jogadores usam. Acho que estão copiando a Otamendi", disse o defensor, se referindo ao ex-zagueiro do Atlético Mineiro, atualmente no Manchester City, também titular da Argentina.