Topo

Expulso da França no sábado, líder de torcedores russos é preso em Toulouse

Torcedor Alexander Shprygin durante entrevista na Rússia; detenção na França - Vasily Maximov/AFP
Torcedor Alexander Shprygin durante entrevista na Rússia; detenção na França Imagem: Vasily Maximov/AFP

Da EFE

20/06/2016 17h28

Considerado líder dos torcedores radicais russos e expulso da França no último sábado após os confrontos ocorridos em Marselha, antes da partida entre Rússia e Inglaterra, Alexandre Shprygin foi preso nesta segunda-feira em Toulouse, cidade que recebe o jogo da seleção de seu país e o País de Gales, pela terceira rodada do Grupo B da Eurocopa.

O torcedor tinha postado fotos na cidade de Toulouse, no sul da França, e nas proximidades do Estádio Municipal de Toulouse, palco da partida entre russos e galeses pelo torneio.

Próximo aos ambientes ultranacionalistas russos, Shprygin tinha sido expulso da França no último sábado junto a outros 19 compatriotas considerados como responsáveis por desordens públicas durante os distúrbios que precederam o confronto entre Rússia e Inglaterra, em Marselha, onde provocaram uma batalha campal.

Em declarações à imprensa francesa, o torcedor russo já tinha mostrado sua intenção de voltar ao país durante a Eurocopa. Shprygin publicou várias fotos nas quais contava sua entrada à França, explicando que teria chegado em um voo da companhia espanhola Vueling.