Topo

Pau Gasol confirma presença nos Jogos do Rio com a seleção espanhola

25/06/2016 07h42

Madri, 25 jun (EFE).- O pivô espanhol Pau Gasol confirmou que irá aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde espera que "os riscos dos atletas sejam mínimos" em relação ao vírus da zika.

"Meu compromisso com a seleção é maior que o temor do que pode acontecer. Eu quero ir, quero estar com a equipe, quero participar da minha quarta Olimpíada e quero defender esta seleção mais uma vez", escreveu Gasol neste sábado em seu habitual artigo - 'O código Gasol' - nas páginas do jornal esportivo espanhol "Marca".

"Quando você chega a certa idade, nunca se sabe qual será o último campeonato que irá disputar. Cada torneio que se apresenta é ainda mais especial que o anterior porque não se sabe qual será o próximo ou se haverá mais oportunidades", acrescentou o pivô do Chicago Bulls da NBA.

"Minha responsabilidade foi a de alertar sobre a zika porque é um tema grave. E minha responsabilidade é ir com a seleção aos Jogos", disse Gasol, que, no entanto, admitiu que sua sensação é um tanto "amarga".

"É uma situação infeliz para os esportistas que participarão dos Jogos, mas as circunstâncias são as que são. Mantenho a esperança de que as autoridades sanitárias, locais e internacionais, e as entidades que se encarregam de organizar os Jogos, sejam suficientemente coerentes e responsáveis com todo o mundo que está disposto a competir por seu país, e que os riscos dos atletas sejam mínimos", concluiu o ala-pivô espanhol.