Topo

Em Havana, Shaquille O'Neal realiza clínica de basquete para jovens cubanos

26/06/2016 16h16

Havana, 26 jun (EFE).- O ex-pivô Shaquille O'Neal realizou neste domingo, em uma quadra de Havana, uma clínica de basquete para um grupo de crianças e adolescentes como parte de um programa para promover a cooperação e o compromisso dos Estados Unidos com Cuba.

"Fazia tempo que queria vir a este país, é um sonho estar aqui como embaixador do esporte para estreitar ainda mais as relações entre Cuba e Estados Unidos", declarou 'Shaq' a jornalistas durante sua primeiro atividade pública desde sua chegada à capital cubana, no sábado.

O'Neal, de 44 anos, que jogou durante 19 temporadas na NBA, viajou para Cuba como enviado do Departamento de Estado dos EUA como parte do processo de normalização das relações entre os dois países.

"Amo Cuba e sua gente, por isso é muito bom que através de esportes como o beisebol, o futebol e basquete se torne uma realidade esta aproximação entre as duas nações", disse.

Em seu primeira clínica de basquete na ilha caribenha, o ex-pivô, sétimo maior pontuador da história da NBA, com 28.596 pontos, além de membro do Hall da Fama e campeão olímpico e mundial, fez algumas jogadas e presenteou os participantes com camisas com seu nome.