Topo

"Vim para o United para ganhar, não para perder tempo", diz Ibrahimovic

01/07/2016 17h15

Londres, 1 jul (EFE).- O atacante Zlatan Ibrahimovic assinou contrato com o Manchester United nesta sexta-feira e afirmou que chegou ao clube inglês para "ganhar, não para perder tempo".

Após várias semanas de rumores, o craque sueco, de 34 anos, foi confirmado como novo jogador dos 'Diabos Vermelhos' por meio de um vídeo de 12 segundos publicado no Twitter do clube.

Poucas horas depois do anúncio, após a saída do Paris Saint-Germain antes da Eurocopa, Ibrahimovic não escondeu sua satisfação por assinar com o United e comparou sua chegada a Manchester com o duelo entre os boxeadores Floyd Mayweather e o filipino Mano Pacquai, considerada por muitos a luta do século.

"Estou muito emocionado e feliz. Houve muitos rumores e especulações. Agora começa o trabalho duro", disse o craque, que anunciou sua despedida da seleção da Suécia após a eliminação do país na Eurocopa, em entrevista à emissora oficial do clube "MUTV".

"Estou feliz que agora posso me concentrar em uma só coisa e deixar de lado todo o resto. Durante a Eurocopa, se falava mais de mim do que do próprio torneio. Agora tudo terminou e só penso no clube, em trabalhar duro e fazer o melhor possível", afirmou.

"Minha decisão de vir foi bastante fácil, o complicado era torná-la possível. Comparo com a luta entre Mayweather e Pacquiao. Disseram que não ia ocorrer, mas, no final, se tornou realidade", destacou o sorridente Ibrahimovic.

No United, o atacante se reencontrará com o técnico português José Mourinho, com quem trabalhou durante uma temporada na Inter de Milão. "Tenho grande lembranças de nossa fase juntos. A única coisa que lamento é que não durou muito tempo. Mas ganhamos e aproveitamos juntos. Pude conhecê-lo como pessoa, não só como treinador, e só tenho coisas boas a dizer dele", revelou o sueco.

"Ambos somos ganhadores natos e sabemos o que é preciso fazer para ganhar. Aonde vamos, ganhamos, e sei que aqui será da mesma forma", garantiu o atacante.

Após ter ganhado nove títulos de liga nacional em suas últimas dez temporadas - Inter de Milão (2007, 2008 e 2009), Barcelona (2010), Milan (2011) e Paris Saint-Germain (2013, 2014, 2015 e 2016) -, Ibrahimovic terá pela frente a complicada tarefa de recolocar o United na elite do futebol mundial após três anos de instabilidade depois da saída do técnico Alex Ferguson.

"É um grande desafio. Em todos os lugares nos quais estive, tive sucesso, portanto, quero começar esse novo capítulo em minha carreira e em minha vida. Se conseguir ganhar aqui, não acho que tenha havido muitos jogadores que tenham jogado e vencido em tantas competições diferentes como eu", comentou o artilheiro.

Nomeado o melhor jogador do último Francês, Ibrahimovic deixou o PSG com uma coleção de títulos: duas Taças da Liga, duas Taças da França, além de levantar o Francês quatro vezes. O sueco também foi o artilheiro da liga durante três anos consecutivos.

"Vim aqui para ganhar, não para perder tempo ou para olhar pela janela como está o clima. Esse é meu objetivo: ganhar. Jogamos a Liga Europa e faremos de tudo para conquistar o título", disse.