Topo

Islândia deve 'construir projeto sobre sucesso na Eurocopa', diz cotreinador

Islândia venceu a Inglaterra, mas acabou eliminada contra França na Eurocopa - Kirsty Wigglesworth/AP
Islândia venceu a Inglaterra, mas acabou eliminada contra França na Eurocopa Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

04/07/2016 15h41

Londres, 4 jul (EFE).- O cotreinador da Islândia, Heimir Hallgrimsson, disse que espera "construir um projeto" sobre o sucesso obtido na Eurocopa, o que, segundo ele, deve começar com a classificação para a Copa do Mundo de 2018.

Após chegar ao torneio sem grandes pretensões, a Islândia passou da fase de grupos, eliminou a Inglaterra nas oitavas de final e só caiu nas quartas após perder para a anfitriã França por 5 a 2.

"Antes deste torneio falávamos da Copa do Mundo. O sucesso não é o destino, mas um caminho a ser tomado na boa direção. Agora seguimos nessa boa direção e temos que construir sobre isso", disse Hallgrimsson, dentista de formação, à rede de Tv britânica "BBC".

"Devemos usar esta experiência como um tijolo para continuar construindo. Esse é nosso trabalho", acrescentou o técnico, de 49 anos, que ficará sozinho no comando da seleção islandesa com a saída do sueco Lars Lagerbäck, com quem trabalhou na Euro.

Nas Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia, a Islândia vai enfrentar Croácia, Ucrânia, Turquia, Kosovo e Finlândia pelo grupo I. A seleção que terminar em primeiro conquistará vaga direta, e a segunda colocada irá à repescagem.

"Agora as pessoas provavelmente esperam que a Islândia se classifique para todos os torneios. O próximo é o Mundial, temos um grupo complicado. E é duro ser um dos rivais a bater", declarou Hallgrimsson.