Topo

Federação Boliviana diz que Maradona não tem "perfil" para treinar seleção

Maradona havia sido especulado como possível novo treinador da Bolívia - Raad Adayleh/AP
Maradona havia sido especulado como possível novo treinador da Bolívia Imagem: Raad Adayleh/AP

13/07/2016 20h48

La Paz, 13 jul (EFE).- A Federação Boliviana de Futebol, por meio de comunicado, desmentiu nesta quarta-feira que tenha qualquer interesse em contratar o ídolo argentino Diego Maradona para assumir a seleção do país.

Ontem, o diretor-financeiro da entidade, Cliver Rocha, disse à imprensa local que um intermediário tinha oferecido o antigo camisa 10 e Nery Pumpido, como opções para assumir o comando da 'La Verde'.

"A entidade reconhece a qualidade superlativa do ex-jogador, no entanto, ele não necessariamente coincide com o perfil profissional e o projeto de trabalho requeridos atualmente para o cargo em questão", diz o texto.

Cliver Rocha disse hoje à Agência Efe que o intermediário tinha citado o ex-craque de maneira informal, sem que se tratasse de um contato de trabalho.

"Estamos em um momento em que todo mundo se apresenta. Ontem, um empresário me telefonou e dizia que Maradona e Pumpido estavam disponíveis, e os nomes viralizaram", afirmou.

O diretor-financeiro da federação explicou que a cúpula da federação se reunirá amanhã em Cochabamba, para montar um esquema de trabalho visando a escolha do substituto de Julio César Baldivieso, demitido depois da Copa América.

Na imprensa, outros nomes que são especulados são o do venezuelano César Farías, do The Strongest, e do espanhol Miguel Portugal, que passou pelo Bolívar e Atlético Paranaense.

Penúltima colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a seleção boliviana receberá em setembro a seleção peruana, e visitará a chilena, em setembro.