Topo

Hamilton supera Rosberg, vence na Hungria e é o novo líder do Mundial de F-1

24/07/2016 11h26

Redação Central, 24 jul (EFE).- Com uma performance dominante, especialmente na largada, quando ultrapassou o companheiro de equipe Nico Rosberg antes de terminar a primeira curva, o piloto inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e, de quebra, assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1, ultrapassando justamente o alemão, que estava em primeiro desde a abertura da temporada.

Hamilton, que largou em segundo em Hungaroring, conquistou sua quinta vitória no travado circuito e é agora, sozinho, o maior vencedor da prova, já que dividia esta condição com o heptacampeão Michael Schumacher.

Com os 25 pontos conquistados hoje, o inglês chegou a 192, contra 186 de Rosberg, segundo colocado em Budapeste e no Mundial.

Já Daniel Ricciardo mostrou força no duelo da Red Bull com a Ferrari e completou o pódio, à frente de Sebastian Vettel. Companheiro do australiano, o holandês Max Verstappen cruzou a linha de chegada em quinto, e o finlandês Kimi Raikkonen, da escuderia italiana, em sexto.

O espanhol Fernando Alonso fez corrida consistente e levou a McLaren à zona de pontuação ao chegar em sétimo lugar, seguido pelo compatriota Carlos Sainz, da Toro Rosso. O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, foi o nono, enquanto o alemão Nico Hülkenberg, da Force India, chegou em décimo.

Massa, que ontem bateu no Q1 do treino oficial e largou hoje em 18º, terminou a prova na mesma posição, uma atrás do outro brasileiro no grid, o xará Felipe Nasr, que por sua vez superou em três posições o sueco Marcus Ericsson, que assim como ele defende a Sauber.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim.