Topo

La Coruña bate Peñarol nos pênaltis em jogo com gol marcado por brasileiro

24/07/2016 19h10

Redação Central, 24 jul (EFE).- O Deportivo La Coruña venceu nos pênaltis o Peñarol por 8 a 7, no último jogo do torneio amistoso realizado em Montevidéu e que também teve a participação do Nacional e do Celta de Vigo.

O placar do tempo normal do duelo, disputado no estádio Campeón del Siglo, ficou igual em 2 a 2, com direito a gol brasileiro, do volante Guilherme, ex-Corinthians, para o time espanhol, logo a 1 minuto do segundo tempo.

Aos 33 da etapa final, o meia-atacante Borja Valle ampliou. A reação do Peñarol começou aos 40, quando o meia Hernán Novick descontou. Três minutos depois, o uruguaio voltou a marcar, dessa vez de pênalti, deixando tudo igual.

Na disputa de penalidades máximas, tudo ficou igual até a sétima série de cobranças, quando o volante Nico Freitas, ex-Internacional, acertou o travessão. Em seguida, o lateral-esquerdo espanhol Saúl García marcou e deu números finais ao confronto.

Além de Guilherme, o La Coruña ainda contou com o zagueiro Sidnei, ex-Internacional, que ficou em campo por 90 minutos e ainda converteu um dos pênaltis da equipe. O Peñarol, por sua vez, teve em campo até o início do segundo tempo o também zagueiro Bressan, ex-Grêmio e Flamengo.

Este foi o terceiro amistoso válido pela Copa Antel, em Montevidéu, que não teve um campeão geral, mas sim, um dono de troféu por cada compromisso disputado. Na quinta-feira, o Celta bateu o Deportivo por 2 a 0. Ontem, o time de Vigo caiu diante do Nacional, pelo mesmo placar.