Topo

Estátua de Suárez em tamanho real é inaugurada na cidade natal do atacante

Suárez recebeu uma homenagem em sua cidade natal - JORGE GUERRERO/AFP
Suárez recebeu uma homenagem em sua cidade natal Imagem: JORGE GUERRERO/AFP

EFE

26/07/2016 20h11

Uma estátua em tamanho real do atacante uruguaio Luis Suárez foi inaugurada nesta terça-feira em sua cidade natal, Salto, como homenagem ao filho ilustre, um dos maiores nomes do futebol atual.

A escultura, feita pelo artista uruguaio Alberto Saravia, mostra o astro vestido com a camisa da seleção do Uruguai, com uma bola nos pés e fazendo um gesto de comemoração com a mão direita.

O impulsor do projeto, o empresário do ramo da gastronomia Leonardo Boruchovas, contou à Agência Efe que teve a ideia de fazer uma "estátua interativa, muito na moda no mundo todo", como parte de sua admiração a Suárez, considerado por ele "o saltenho mais destacado em todo o mundo".

"É uma iniciativa que tivemos para um empreendimento econômico para a cidade. Junto com as pessoas do Ministério do Turismo, fomos em busca de algum atrativo", comentou Boruchovas.

A inauguração da estátua teve a participação de diversas autoridades locais, e o próprio Suárez esteve presente através de um vídeo. "Gostaria de agradecer a todas as pessoas que participam disso. É algo único, incrível, que nunca poderia imaginar. Ainda mais por ser el Salto, onde nasci. É um reconhecimento muito grande, muito emocionante", declarou 'Luisito' na gravação.

O Ministério do Turismo uruguaio declarou a escultura de interesse turístico nacional, revelou o empresário.