Topo

Imprensa colombiana destaca 2º título do Nacional de Medellín na Libertadores

28/07/2016 13h25

Bogotá, 28 jul (EFE).- A imprensa da Colômbia deu grande destaque nesta quinta-feira para a conquista do segundo título do Nacional de Medellín na Taça Libertadores, que veio após a vitória sobre o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0, no estádio Atanasio Girardot.

"Rei da América" foi a manchete do jornal "El Espectador". A publicação ainda destacou que todo o continente agora é verde e branco, em referência as cores da equipe, que acumula 25 títulos em 69 anos de história.

"Na campanha, o Nacional jogou 14 partidas, sendo que venceu dez, empatou três e perdeu somente um. Fez 25 gols e só sofreu seis", garantiu o jornal de Bogotá.

O "El Colombiano", de Medellín, colocou na capa uma grande foto dos atletas levantando a taça, abaixo da palavra "Campeão", em espanhol. A publicação ainda destacou como grande protagonista o atacante Miguel Borja.

Recém-contratado junto ao Cortuluá, o jovem que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fez o gol do título, depois de ser o carrasco do São Paulo nas semifinais, fazendo os quatro gols do duelo nas semifinais.

Com o título, o Nacional de Medellín disputará o Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro, em que pode encontrar na decisão o Real Madrid, que venceu a última edição da Liga dos Campeões da Europa.