Topo

Itália exclui Jamel Chatbi dos Jogos do Rio por faltar 3 exames antidoping

28/07/2016 12h58

Roma, 28 jul (EFE).- O Comitê Olímpico Italiano (Coni), em acordo com a Federação Italiana de Atletismo (Fidal), decidiu excluir o campeão nacional dos 3.000 metros com barreiras, Jamel Chatbi, dos Jogos do Rio de Janeiro por faltar três exames antidoping em 2015.

"O Coni e a Fidal excluíram da lista para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro o atleta Jamel Chatbi, depois terem sido comunicados que ele faltou o três exames antidoping no último ano", indicou o Coni em comunicado divulgado em seu site.

O corredor tinha publicado no Twitter um documento para provar que tinha se submetido a cinco exames antidoping nos últimos 40 dias, mas prevaleceu o fato de ele não estar disponível para realizar os três em três oportunidades nos últimos 365 dias.

Chatbi, de 32 anos, já tinha tido problemas com doping em 2009, quando não pôde participar da final dos 3.000 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Berlim após testar positivo para clembuterol. Ele foi punido por três anos e voltou a competir oficialmente apenas em 2012.