Topo

World Rugby trabalha para que Brasil tenha equipe no Super Rugby

11/08/2016 14h01

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- O vice-presidente da World Rugby, o argentino Agustín Pichot, afirmou nesta quinta-feira que está trabalhando para que o Brasil tenha uma equipe no Super Rugby, a principal competição de clubes do hemisfério sul.

Em entrevista à Agência Efe durante a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Pichot disse que as discussões estão "avançando", mas que ainda estão em uma fase inicial. No entanto, destacou que a questão é vista pela entidade como uma "estratégia de longo prazo".

A sede dessa equipe de rugby não está definida, mas em princípio seria São Paulo, porque a cidade conta com mais clubes e tem mais tradição na modalidade, segundo Pichot.

A equipe brasileira seria a segunda da América do Sul no World Rugby, depois de a Argentina ter criado os Jaguares, que competiu no ano passado no Super Rugby pela primeira vez.

Pichot teve influência nas negociações que conduziram à criação da equipe dos Jaguares e que está permitindo aos jogadores argentinos atuar durante toda a temporada contra rivais fortes.

O Super Rugby reúne os melhores clubes do hemisfério sul, grande parte deles da Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, as maiores potências deste esporte.