Topo

City confirma contratação de Bravo para as próximas 4 temporadas

25/08/2016 13h38

Londres, 25 ago (EFE).- Depois de alguns dias de negociações e especulações, o Manchester City anunciou nesta quinta-feira a contratação do chileno Claudio Bravo, atendendo, assim, a um pedido do técnico Josep Guardiola por um goleiro que tenha habilidade para jogar com os pés.

Bravo, de 33 anos, chega aos 'Citizens' vindo do Barcelona, com um contrato válido por quatro temporadas e custando 17 milhões de libras aos cofres do clube inglês.

"Estou muito orgulhoso de ser contratado pelo Manchester City. Sei que o clube está construindo algo muito especial e espero ser parte do sucesso dos próximos anos", comentou o chileno, em entrevista ao site do City.

"Acompanhei com atenção o progresso que o City atravessou nas últimas campanhas e conheço vários dos meus novos companheiros da Copa América", acrescentou.

Convocado para a seleção chilena 106 vezes, Bravo atuará na Inglaterra pela primeira vez, após dez anos na Espanha, onde defendeu a Real Sociedad por oito anos e o Barça, por dois.

"Não é fácil deixar um clube como o Barcelona, onde vivi dois anos maravilhosos, mas a oportunidade de trabalhar às ordens de Pep Guardiola era boa demais para rejeitar", afirmou o chileno.

A contratação de Bravo gerou polêmica na Inglaterra antes mesmo de ser concretizada porque representa a saída do time titular de Joe Hart, ídolo 'citizen' e que ocupa o posto há nove anos.