Topo

Hamilton diz que largar em penúltimo representará "todo um desafio"

27/08/2016 13h29

Redação Central, 27 ago (EFE).- Penúltimo colocado do grid de largada do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) admitiu que a corrida no circuito de Spa-Francorchamps representará um grande desafio para ele.

As muitas mudanças pelas quais o carro do tricampeão mundial teve de ser submetido representou um acúmulo de 35 posições perdidas no grid, o que o fará largar em penúltimo lugar, à frente apenas do espanhol Fernando Alonso (McLaren), que perdeu nada menos que 55 colocações. De fato, Hamilton deu apenas algumas voltas durante o Q1 para marcar tempo a fim de economizar pneus para a prova.

"A verdade é que não lembro de ter saído tão atrás em minha carreira. Por isso, será todo um desafio recuperar posições, mas com estas temperaturas e estes pneus será complicado escalar até o topo na corrida", disse o inglês.

"Temos um grande ritmo de corrida, mas largar tão atrás condiciona muito as coisas. Vamos dar tudo de nós para tentar", completou Hamilton, que lidera o campeonato com 19 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg.