Topo

West Ham confirma contratação por empréstimo do atacante Simone Zaza

Zaza foi anunciado como novo reforço do West Ham - Arfa Griffiths/West Ham United
Zaza foi anunciado como novo reforço do West Ham Imagem: Arfa Griffiths/West Ham United

EFE

28/08/2016 07h54

O West Ham oficializou neste domingo a contratação por empréstimo de uma temporada do atacante italiano Simone Zaza, que pertence à Juventus, por 5,8 milhões de euros (R$ 21,1 milhões).

Caso o jogador dispute um número determinado de jogos, o West Ham deverá desembolsar outros 23,5 milhões de euros para contratar o artilheiro em definitivo, segundo o clube italiano.

"Quero agradecer a todos pela forma como foi recebido. Queria aproveitar de uma nova experiência e tenho certeza que tomei a decisão correta", disse Zaza em entrevista ao site do novo clube.

"Meu desejo é melhorar como jogador e acredito que posso fazer isso no West Ham. Infelizmente não pudemos nos classificar para a Liga Europa, mas espero poder ajudar o clube a conseguir a vaga nesta nova temporada", destacou o jogador.

Convocado 14 vezes pela seleção italiana, Zaza, de 25 anos, nasceu em Policoro, no sul do país, e chega a Londres depois de ter jogado por Atalanta, Sampdoria, Juve Stabia, Viarregio, Ascoli, Sassuolo e Juventus.

"Apresentarei minhas características frequentes: lutar sempre, não me render nunca, brigar. Definitivamente, tudo o que sei fazer. Não gosto de fazer promessas, mas a única coisa que posso dizer é que darei 100% em cada partida com essa camisa", disse Zaza.