Topo

Bauza diz que Messi "está bem" e não o descarta para duelo com Uruguai

Xinhua/Li Muzi
Imagem: Xinhua/Li Muzi

29/08/2016 22h15

Buenos Aires, 29 ago (EFE).- O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, disse nesta segunda-feira que Lionel Messi tem uma pubalgia, "mas está bem", e que haverá especial atenção a sua lesão para que dispute em boas condições a partida desta quinta-feira contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Leo vai estar conosco. Vem sofrendo de uma pubalgia, mas está bem. Vamos levá-lo para que chegue bem à partida", disse Bauza à rádio "Uno".

Messi queixou-se de dores no músculo abdutor esquerdo no jogo de domingo entre o Barcelona e o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol.

Ao contrário de Sergio Agüero e Javier Pastore, que foram cortados por lesão, Bauza manteve Messi na relação.

O ex-técnico do São Paulo classificou a ausência de Agüero e Pastore como uma "desgraça" e disse que não chamará outros jogadores para substituí-los.

O treinador disse que a Argentina não pode se permitir terminar em segundo nos grandes torneios, fazendo menção às derrotas nas finais da Copa do Mundo de 2014 e das edições de 2015 e 2016 da Copa América.

"Os argentinos pensamos que ficar em segundo é um fracasso, e no fundo eu digo que não é ruim pensar assim, porque isso nos permitiu estar sempre nos primeiros lugares", explicou.

Bauza também disse que tentará "conseguir um equilíbrio" que "permita (a Messi) ser protagonista em todas as partidas".

A Argentina jogará nesta quinta-feira em casa contra o Uruguai, na província de Mendoza, pela sétima rodada das Eliminatórias, na estreia de Bauza no comando da seleção albiceleste. Cinco dias depois, os argentinos visitarão a Venezuela, em Mérida.