Topo

Bauza diz que Messi poderá jogar 90 minutos contra o Uruguai

Xinhua/Li Muzi
Imagem: Xinhua/Li Muzi

31/08/2016 22h25

Buenos Aires, 31 ago (EFE).- O técnico Edgardo Bauza ainda não anunciou a escalação da Argentina para a partida desta quinta-feira, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, mas confirmou que Lionel Messi está recuperado de lesão e "não terá problemas em terminar os 90 minutos".

"Leo trabalhou normalmente nesta quarta-feira, enquanto ontem descansou um pouco mais. Está com muita vontade de jogar. O departamento médico da seleção se comunicou com todos os médicos dos clubes onde atuam os jogadores da seleção, os jogadores sempre são prioriodade", enfatizou.

Messi havia sofrido uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas demonstrou não sentir incômodos nos treinos desta semana com a seleção.

"Não houve nenhum pedido do Barcelona para que ele não joguee contra a Venezuela (na próxima terça-feira). Hoje está bem, e se tivesse algum sintoma que prejudicasse seu jogo eu seria o primeiro a tirá-lo da equipe para não arriscá-lo. Acredito que não terá problemas em terminar os 90 minutos contra o Uruguai", comentou sobre o momento do capitão do Barcelona.

A equipe que treinou em Buenos Aires e pode ser titular contra o Uruguai em Mendoza foi composta por Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori e Emmanuel Mas; Lucas Biglia e Javier Mascherano, Ángel di María; Lionel Messi, Paulo Dybala e Lucas Pratto.

"Não posso dizer que o Uruguai é a melhor equipe da América porque é o líder da classificação. Chile e Colômbia estão em um grande nível, ou o mesmo o Equador em Quito. Mas sabemos que cada partida contra o Uruguai é um clássico duro e difícil. Vai ser um bom teste", afirmou o técnico sobre o proxímo adversário.